O fim de uma era … e o começo de outra

O fim de uma era … e o começo de outra

A histórica vitória nas eleições de 2020, junto à euforia da conquista, somada a agitada rotina do governo de transição, acabam por ofuscar outro momento importante de minha recente carreira política. Encerra-se este ano o meu mandato como vereador na cidade de Garopaba.

Uma experiência que, além de todo o conhecimento provocado pela posição exercida, me permitiu, com base no trabalho demonstrado, finalizar uma era começando uma outra em seguida, agora a frente do Poder Executivo.

E tal momento não poderia ficar sem um registro no blog, meu fiel ambiente na qual pude compartilhar minhas experiências desde 2017. Vários foram os debates por aqui e, apesar de ser repetitivo, não me canso de agradecer a você, caro leitor, que acompanhou essa jornada no blog, até porque de nada serve um texto se não houver quem queira lê-lo.

Principais pautas

Difícil conseguir citar todos os temas relevantes durante o mandato. Visando explicar de maneira detalhada algumas das situações, criei o projeto TBTreta, uma série de publicações visando detalhar alguns momentos específicos ao longo do mandato.

Devido a correria causada pelo período eleitoral, não consegui escrever todas as publicações que havia planejado. De qualquer forma, você pode clicar aqui para conferir o material que foi publicado.

Dentre os tópicos que não ganharam uma publicação específica, posso citar a luta pela reforma no Posto de Saúde da Costa do Macacu, o forte debate sobre a Planta Genérica de Valores, as intensas cobranças por melhoras na UPA e SAMU, dentre vários outros.

Aprendizados

Foram inúmeros, incontáveis. Uma experiência que dificilmente pode ser explicada, apenas vivida. Uma responsabilidade que transcende o momento da sessão, de estar sentado na poltrona debatendo e votando leis. O fato de ocupar uma cadeira na Câmara Legislativa traz uma responsabilidade enorme, um peso para nove vereadores que devem representar os anseios de mais de 20 mil pessoas.

E essa experiência foi fundamental na construção dos pilares de minha atuação e, consequentemente, de minha caminhada até o Poder Executivo. Eles não são únicos ou universais, cada um desenvolve os seus, com base nas vontades coletivas.

Um período que me permitiu criar contatos, amigos, relações que levarei para o resto da vida. Uma atuação que me aproximou do meu colega de bancada que, anos depois, veio a aceitar um projeto e se tornar vice-prefeito da cidade.

Enfim, como falei, os aprendizados foram incontáveis.

Uma nova era

Engatando um projeto com outro, saio da Câmara Legislativa, junto com meu amigo Guto, em direção à Prefeitura Municipal, com a imensa responsabilidade de comandar a cidade pelos próximos quatro anos. Conosco, vai a experiência do período como vereador, somada à confiança demonstrada pela população, que permitiu que esse projeto acontecesse.

Gabinete do Prefeito - Prefeitura Municipal de Triunfo

E de resto, é muito trabalho, muito esforço e dedicação para fazer acontecer, para tornar real a mudança tanto dita, dando à Garopaba o respeito e o carinho que tanto merece.

Agradecimentos

A minha família, aos meus amigos, a todos que me apoiaram e me apoiam. Aos que acreditaram que o “Juninho da Lotérica” tinha potencial para uma carreira política. Ao meu partido, claro, que abriu as portas e permitiu que isso acontecesse.

E por último, mas não menos importante, a você, caro leitor, que está lendo esse texto. A você que se permitiu acessar a este humilde blog e investir um breve tempo lendo esse ou qualquer um dos textos que aqui escrevi. A você que comentou nas publicações, que participou dos debates, que compartilhou algum texto, que indicou o blog para algum amigo ou conhecido. Enfim, a você, que tornou tudo isso possível.

Obrigado

O blog alcançou marcas que nunca imaginava alcançar. Me permitiu uma comunicação próxima e muito sadia com a população, e para isso o meu agradecimento. Nos resta agora é seguir nessa caminhada, com um novo e maior projeto, com maiores responsabilidades, mas sem perder os nossos valores, a nossa essência.

Diga nos comentários o que você espera para 2021, qual a sua expectativa para essa nova gestão que começa a partir do próximo mês. Como sempre, a sua participação é fundamental.

E em 2021 nos reencontraremos por aqui. Um feliz ano novo para todos, e que possamos fazer a mudança que tanto desejamos para nossa linda e bela Garopaba. Grande abraço!

Previsões para 2020: Feliz 2021 - O Guia Financeiro
Junior Abreu

Junior Abreu

Formado em administração pela UNIVALI. Quinze anos de experiência no setor lotérico. Vereador na 14ª Legislatura (2017-2020). Prefeito Municipal de Garopaba (2021-2024).

3 comentários sobre “O fim de uma era … e o começo de outra

  1. Que seja o início de uma nova era! E que esta seja, de fidelidade ao povo, impulsionando políticas públicas de participação popular e de inclusão social, trabalhando pelo bem comum. No mais, coragem e determinação. Bom trabalho rapaziada, Garopaba agradece.

  2. Desejo que vocês coloquem toda energia que colocaram como vereadores na Adm da cidade. Desejo transparência, garra, e muita, mas muita honestidade! O povo está cansado de corrupção e sabemos que isso acontece em todas cidades. Acredito que as mudanças podem ocorrer a partir dos municípios! Desejo que o time trabalhe muito, inclusive a câmara de vereadores seja bastante atuante. Vereadores figurantes não!!! Estou com muita expectativa e sentimento de esperança! Desejo de todo meu coração que Garopaba volte a sorrir! Que o povo viva em uma Garopaba linda como sempre sonhamos! Nossa cidade tem potencial incrível e creio que em breve tudo vai entrar nos eixos! Sucesso pra vocês! Ótimo 2021!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.