Diploma na mão e equipe definida: Conheça o time de secretários

Diploma na mão e equipe definida: Conheça o time de secretários

É a pauta da vez! A menos de quinze dias para o início da nova gestão, todos querem saber o nome das pessoas que vão ocupar as principais pastas a partir de janeiro.

Pois bem, a espera acabou! Nessa publicação mais que especial venho apresentar o nosso time de secretários, pessoas que aceitaram o desafio de participar ativamente da próxima gestão.

Finalmente diplomado

Tenho que deixar registrado também que, na última quarta-feira (16/12), foram disponibilizados no site do TRE-SC os diplomas do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos.

Devido a pandemia, esse ano não ocorreu a tradicional cerimônia para entrega dos diplomas.

Oficialmente diplomado

Esse certificado acaba se tornando a cereja do bolo, a representação de todo esforço realizado ao longo dos últimos anos e, claro, nas eleições de 2020. Estendo mais uma vez a parabenização ao vice-prefeito Guto, além de todos os nove vereadores eleitos para a próxima legislatura.

Time de secretários

Foram inúmeras reuniões, visitas, conversas, tudo o que você possa imaginar. Preparar um time de qualidade, longe dos tradicionais conchavos políticos, é uma tarefa árdua. Tanto que o planejamento de divulgar os nomes antes não funcionou, dada a dificuldade.

Para cada pasta eram muitos os nomes mapeados. Além disso, convencer uma pessoa qualificada para assumir a responsabilidade de tocar uma secretaria não é algo fácil, pois existe muita resistência. Por isso mesmo gostaria de agradecer imensamente a todas as pessoas que toparam assumir esse desafio, de fazer parte do time que quer fazer a mudança ao longo dos próximos quatro anos. Além dos secretários, todos os outros cargos que devem fazer parte da administração pública.

Para nomear um novo secretário foi necessário, antes de tudo, conhecer muito bem o trâmite de cada pasta, processos, contratos, estrutura de funcionários e muito mais. Por isso gostaria também de agradecer aos atuais secretários e suas equipes, que prontamente auxiliaram na transição, repassando as informações necessárias.

Então, sem maiores enrolações, vamos apresentar o novo time de secretários:

Administração

Luiz Henrique Castro de Souza

Formado em Gestão Pública pela Cesumar e pós-graduando em Gestão de Pessoas. Atuou durante oito anos como Assessor Parlamentar em Brasília/DF. Administrador no setor privado e Secretário de Saúde de Pescaria Brava.


Saúde

Richard Lemos Bohm

Graduado em Fisioterapia e Medicina pela UNISUL. Pós-graduado em Fisioterapia Cardiopulmonar pela Universidade Gama Filho e em Medicina do Trabalho. Especialista em Medicina do Trabalho pela ANAMT. Possui experiência no corpo médico de hospitais da região, além de atuar como Professor na UNISUL e Perito Médico pela Justiça do Trabalho. Além disso, possui experiência de gestão em empresas do setor privado e atuou como médico no Centro de Triagem da COVID-19 de Capivari de Baixo.


Educação e Cultura

Fernanda Alves Cândido

Graduada em Letras (Português/Inglês) pela UNISUL e em Pedagogia pela UNIASSELVI. Pós-graduada em Práticas Pedagógicas Interdisciplinares pelo Portal Faculdade e em Língua Portuguesa pela FUCAP. Possui diversos cursos e capacitações nas áreas de Informática, Educação, Pedagogia e Gestão. Atuou por treze anos como Professora da rede municipal e estadual, além de trabalhar no Serviço Registral do Município de Garopaba.


Infraestrutura

Jeferson Luiz Ernest

Empresário. Formação em Contabilidade e Administração pela Unicursos. Curso de Gestão Administrativa pelo SEBRAE, além de especializações em Gestão de Pessoas, Tomada e Preços e Orçamentos On-line. Experiência com gestão em empresas privadas.


Assistência Social

Saionara Santos

Graduada em Artes Cênicas e Pedagogia. Possui pós-graduação em Interdisciplinaridade, Gestão Escolar, Interpretação Textual e Trabalhos Matemáticos. Trabalha desde 1994 na Prefeitura Municipal de Garopaba, sendo efetiva há 18 anos.


Orçamento e Contabilidade

Edinei José Vieira

Formado em Técnico Contábil e bacharel em Ciências Contábeis. Trabalha na contabilidade do setor privado desde 1993. Funcionário público da Prefeitura Municipal de Garopaba desde 2010 e Secretário de Orçamento e Contabilidade desde 2017.


Turismo, Esporte e Desenvolvimento

Bruno Rodrigues Padoan

Empresário e Empreendedor no Município de Garopaba. Conhecimentos na área de gestão, além de atuação frente ao núcleo empresarial da cidade.


Agricultura e Pesca

Marcos André Cascaes

Formado em técnico de contabilidade e ex-funcionário público da Prefeitura de Garopaba, onde já atuou como Diretor Administrativo e Secretário Interino na pasta da saúde. Experiência em gestão e vendas no setor privado.


Fazenda

Vânio de Amorim

Bacharel em Ciências Contábeis pela Unisul; Pós-graduado em Planejamento Tributário; Empresário Contábil desde 2005. Participou de diversos cursos, congressos e palestras sobre gestão de empresas e legislação tributária, trabalhista, societária e previdenciária.


Planejamento e Meio Ambiente

Matias Lima Rodrigues

Engenheiro Agrônomo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Consultor e responsável técnico na elaboração de projetos ambientais, Regularização Fundiária, Licenciamento Ambiental e inventários florístico florestais.


Além das secretarias, duas outras importantes posições merecem destaque:

Procuradoria Geral

Henrique Telles Vargas

Mestrando em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito Processual Civil pela Escola Brasileira de Direito. Advogado com atuação em Direito Civil e Público. Assessor Jurídico da Câmara dos Vereadores do município de Garopaba/SC.


Oficial de Gabinete

Targino Henrique de Souza

Funcionário Público Estadual desde 1985. Já atuou como Assessor Parlamentar e Chefe de Gabinete na Assembleia Legislativa, além de ser Vereador por cinco mandatos no município de Garopaba.


Dada a lista de nomes acima, algumas observações são necessárias:

  • O Secretário de Orçamento e Contabilidade, Edinei José Vieira, é o único da atual gestão que permanece para a próxima. Seu ótimo trabalho a frente da pasta, com aprovação de contas nos últimos dez anos, foi vital nessa escolha;
  • As nomeações obedecem a atual estrutura de governo. O objetivo é que, elaborando uma Reforma Administrativa logo no começo da gestão, algumas coisas mudem na estrutura acima;
  • As escolhas foram feitas, porém só passam a valer a partir da nomeação no Diário Oficial. Os atuais secretários ainda trabalham na pasta até dia 31/12.

Então, o que você achou da lista de secretários apresentada? Não deixe de participar colocando nos comentários a sua opinião. Ela é sempre muito importante para manter uma comunicação sempre próxima entre gestor e população em geral.

Grande abraço e um excelente fim de semana a todos.

Junior Abreu

Junior Abreu

Formado em administração pela UNIVALI. Quinze anos de experiência no setor lotérico. Vereador na 14ª Legislatura (2017-2020). Prefeito Municipal de Garopaba (2021-2024).

29 comentários sobre “Diploma na mão e equipe definida: Conheça o time de secretários

  1. Ótimo. Agora é trabalhar pra fazer uma garopaba mais Transparente, com mais participação Polular e muita inclusão social! Conta conosco! Forte abraço

  2. Desejo ao Prefeito Júnior seu Vice GUTO e a toda a equipe muita garra, muito sucesso e não esqueçam que VCS SÃO SERVIDORES PÚBLICOS, estão sendo nomeados e pagos para cuidar da Cidade e de seus Munícipes, contem comigo se eu puder ser útil.

  3. Penso que é isso mesmo. Cada prefeito, cada gestão deve nomear aqueles em quem confia. E mudanças quase sempre são benéficas.

  4. Texto transparente objetivo e amparado com o currículo profissional e acadêmico excelentes sangue novo projetos novos suecesso na gestão de vcs com foco metas meritocracia chegando aos resultados

  5. Conheço a maioria dos nomeados e espero que façam um ótimo trabalho, pois Garopaba está precisando de mudanças em todos os setores. Confio em vocês e que o dinheiro público seja devidamente utilizado, sem desvios e gastos fantasmas.
    Que tenhamos orgulho dessa nova equipe e a certeza que nosso título de eleitor está sendo honrado.
    Feliz 2021!!!!!

  6. Tres nomes na minha opinião despontam, ou seja o Ednei Vieira ,Targino do Jeferson. Conheço os demais pela competência e o tempo mostrará suas cacidades.

  7. Gostei da maioria das indicações. Mas se pudessem esclarecer as indicações das secretarias:
    Turismo, Esporte e Desenvolvimento;
    Agricultura e Pesca e;
    Infraestrutura.
    A formação dos mesmos não condiz com os respectivos cargos. Se pudessem esclarecer as indicações deles, seria de grande valia.

    1. Obrigado pela mensagem Anderson. Para as três pastas citadas, os secretários escolhidos realmente não possuem a formação na área, mas comprovaram formação e experiência na parte de gestão. Além disso, demonstraram dedicação e força de vontade para assumir tal desafio. Foi então dada a oportunidade, agora cabe a eles fazerem por merecer essa confiança. Abraço!

      1. A de Asistencia Social também.nao possui formação na área, é professora, com atuação diversa da pasta, uma pena. Terá dificuldades com certeza por se tratrar de uma área bem especificada e complexa.

      2. Junior, eu entendo. Mas quando se contrata um funcionário numa empresa, exige-se no mínimo que tenha experiência na área. Para cargos públicos não é diferente. Acredito que essas indicações podem ser revistas, pois a grande confiança que foi depositada em você, não há espaço para testes.

  8. Há algumas controvérsias, mas vamos aguardar o resultado.No mais, desejo um ótimo governo e não temas nada . Deus acima de tudo.

  9. Que essa boa energia e vontade permaneçam durante toda a gestão com resultados satisfatórios para nosso município! E a todos que estão abraçando essa causa, que possam lembrar que há formas de sermos 1% melhor a cada dia. Fazer a mais é ser melhor a cada dia. Que Deus esteja no comando e no coração de cada um de vocês. Boa sorte para todos nós!!!

  10. Parabéns pela transparência! Que os escolhidos façam jus ao cargos a que foram designados. Torcendo por vocês, para que Garopaba cresça sem perder sua identidade. Deus ilumine o caminho de todos! 🙏🙏🙏

  11. Bem, só de retirar os antigos das devidas pastas já mostra sinal de mudança. Agora é torcer e desejar que sejam honestos e responsáveis para gerenciar cargos tão importabtes.
    Desejo que a nova gestão honre o voto da maioria dos munícipes e trabalhe,sem corrupção para que nossa bela Garopaba se torne melhor para todos, igualmente.
    De minha parte estou a disposição para ajudar,contem comigo.

  12. Me chamou atenção os escolhidos para Secretarias de Infraestrutura, Planejamento e Meio Ambiente. Suas formações acadêmicas não condizem com o cargo. Ao mesmo tempo espero que a formação em áreas exatas não conflite com um olhar ou visão mais humanistica da cidade.

  13. Foi muito inteligente da parte de vocês permanecerem com o Ednei, um cara extremamente competente, honesto, educado e sabe muito! Parabéns

  14. Parabéns Junior
    Mudanças sempre são bem vindas, como você falou ali no comentário, a oportunidade foi dada a todos, nos resta esperar um bom trabalho de todos e que façam sempre o melhor por nossa Garopaba!!!

  15. Parabéns Júnior pelo respeito e comprometimento com quem está acreditando em teu trabalho por nossa Garopaba, que as escolhas e nomeações feitas correspondam com a esperança de mudança e crescimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.