O trabalho continua. Transição a todo vapor!

O trabalho continua. Transição a todo vapor!

A chegamos a meados de dezembro, já com 2021 batendo na porta. Já não é novidade que o começo do próximo ano marca o início da uma nova gestão, na qual assumirei como Prefeito Municipal.

E, como já era de se esperar, a correria está grande para organizar todas as coisas necessárias, montar a equipe e definir os nomeados para as secretarias.

Além disso, o encaminhamento dos documentos necessários pela atual gestão não está na agilidade esperada, travando de certa forma algumas análises.

Projetar ou cuidar da burocracia. Eis a questão!

De qualquer forma, é a transição de governo acontecendo a todo vapor, com novidades surgindo diariamente.

Prazos legais

Respeitando os protocolos de segurança da COVID-19, o TRE-SC informou que não irá realizar a tradicional cerimônia de diplomação dos eleitos. A emissão dos diplomas esse ano será virtual, sem solenidades ou algo do gênero. Basta o eleito acessar o site do TRE-SC a partir de 16/12 e imprimir o documento.

Edital publicado pelo TRE-SC

A entrega ocorre somente a partir de 16/12 porque o prazo para prestação de contas da campanha é até 15/12. Até lá podem surgir ressalvas sobre irregularidades na declaração de gastos de qualquer candidato.

Transição de governo

São pastas e mais pastas que chegam a todo momento. Folha de pagamento, relação de servidores, contratos em vigor, licitações, empenhos, orçamentos, tudo isso está sendo analisado incansavelmente pela equipe de transição.

O objetivo de todo esse trabalho é montar o melhor mapeamento possível da situação que se encontra a Prefeitura Municipal, dos principais gargalos e pontos mais críticos. Em alguns pontos, uma certa resistência da atual gestão prejudica a análise mais profunda, dificultando os processos.

Quem acha que o trabalho começa apenas em 01/01, ao sentar na cadeira do gabinete, está muito enganado.

Visitas e reuniões

E não podia ser diferente. A rotina de andanças, junto com o Guto, segue um ritmo frenético, de forma semelhante ou até maior que o período eleitoral. Visitas em escolas, reuniões com entidades e empresas, tudo isso visando agregar o máximo de informações possível.

Quanto melhor for esse mapeamento, sempre próximo da população, menor é a dificuldade na adaptação.

Nomeações

Burburinhos rondam os quatro cantos da cidade. Todos querem saber os nomes que vão ocupar os cargos do primeiro escalão da próxima gestão. Com relação a isso, o trabalho vem sendo exaustivo, em busca de montar a melhor esquematização para cada secretaria, visando atuar da maneira esperada.

Positrontec_exame_ressonancia_tomografia - EQUIPE
O objetivo é montar a melhor e mais preparada equipe possível.

Alguns nomes estão mais encaminhados, outros nem tanto. A expectativa é anunciar os primeiros secretários a partir de 16/12, com a prestação de contas entregue e a diplomação feita. Aqui no blog estarei publicando maiores detalhes sobre isso. Não perca!


Não deixe de participar. Coloque nos comentários o seu ponto de vista sobre as áreas que precisam de mais atenção a partir do próximo ano.

Um ótimo fim de semana e um grande abraço a todos.

Me acompanhe nas redes sociais.

Facebook: /juniorabreubento
Instagram: @juniorabreuoficial 
Youtube: Junior Abreu

Junior Abreu

Junior Abreu

Formado em administração pela UNIVALI. Quinze anos de experiência no setor lotérico. Vereador na 14ª Legislatura (2017-2020). Prefeito Municipal de Garopaba (2021-2024).

2 comentários sobre “O trabalho continua. Transição a todo vapor!

  1. Turismo deve ser tratado com muito amor e dedicação pois a atividade turística é responsável pelo desenvolvimento e crescimento econômico.

    Nossa cidade tem um grande potencial turístico que nunca foi explorado e tenho certeza que nessa gestão teremos pessoas capacitadas para tal função.

    O turismo deve ir muito além do verão!

    Acredito no trabalho de vocês e acredito que nossa cidade mudará para melhor com a nova gestão.

    Bora pra cima!

  2. Muito bom receber estas notícias. As áreas que penso que precisam ser prioridade são saúde e segurança. Precisamos de um secretário de saúde bastante experiente é competente. E precisamos de mais segurança na cidade. Assassinatos acontecem muito seguido, e imagino que câmeras de monitoramento ajudariam muito a garantir a segurança de moradores e turistas. Estou com ótima expectativa com a nova Adm ! Sempre acompanhei o Blog e vou continuar de olho nas novidades! Que Deus abençoe o trabalho de vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.