Junior prefeito: Momento da transição

Junior prefeito: Momento da transição

E cá estamos, retomando aos poucos com a rotina após o resultado das eleições do último dia 15/11. O resultado vitorioso permitiu que um novo divisor de águas acontecesse na cidade e em minha vida, claro.

O vereador, a partir de 1º de Janeiro, torna-se o prefeito. Mas isso não quer dizer que o trabalho só começa no próximo ano. Junto comigo e com o Guto, uma equipe já está atuando na transição de governo, para que ela ocorra de forma simples e objetiva.

Retomando as publicações

Você, caro leitor, foi peça fundamental nessa conquista. E não se preocupe que as publicações vão continuar. Pretendo, daqui para a frente, trazer novas abordagens para o blog, desde bastidores da gestão até debates sobre temas de interesse comum. Tudo da mesma forma simples e descontraída que realizo ao longo dos últimos quatro anos.

Ícone de serviço de informações - Baixar PNG/SVG Transparente

O blog também deverá ser reformulado, ganhando novas funcionalidades. Então, se você estava preocupado com a interrupção das publicações por aqui, não se preocupe! Isso não vai acontecer!

Transição de governo

Explicando de forma simples, a transição de governo funciona com base em uma resolução do TCU – Tribunal de Contas da União. Nessa resolução, é citado que a transição de governo começa a partir de um ofício encaminhado do próximo gestor (no caso, eu) para o gestão atual, denominando os membros da equipe de transição.

Free PNGs - Icon free PNG images | 100% free transparent cutout images

Essa equipe é responsável por obter todos os documentos e informações necessárias sobre a atual gestão, processando os dados e organizando de maneira funcional. Fazem parte dessa equipe pessoas técnicas, como advogados, engenheiros e comunicadores, buscando realizar essas ações da melhor maneira possível.

Com isso, as informações vem chegando, desde a relação de licitações em aberto até o quadro completo dos servidores públicos, contabilizando contratados, efetivos, comissionados, estagiários etc. Imagine então o volume de documentos que não estão aparecendo!

Secretarias

Em qualquer troca de gestão, uma das grandes expectativas que paira no ar é com relação aos nomes que irão ocupar o primeiro escalão da gestão, como as secretarias. As conversas estão em andamento e nomes já estão mapeados para praticamente todas as áreas.

Como defendido no Plano de Governo, a nomeação seguirá critérios técnicos, ou seja, a pessoa a ocupar o cargo deve demonstrar capacidade e conhecimento de causa, sem conchavos ou favores.

Os segredos para o bom trabalho em equipe – Blog Nitronews - Tudo Sobre  Email Marketing e Marketing Digital

Espera-se que os primeiros anúncios ocorram ao longo das próximas semanas.

Expectativa

A melhor possível, sem dúvidas. A vitória obtida, da maneira gigante que foi, reforça o fato de que a população reconheceu o trabalho exercido por mim e pelo Guto ao longo dos últimos quatro anos, nos dando novamente a oportunidade, dessa vez para assumir as cadeiras do Poder Executivo.

Estamos muito animados e determinados com esse novo projeto. Queremos seguir todos os valores incansavelmente citados ao longo da campanha, planejamento e implantando uma gestão transparente, participativa e inclusiva.


Não deixe de participar. Coloque nos comentários a sua expectativa para a próxima gestão. Em breve mais novidades aqui no blog. Não percam!

Um ótimo fim de semana e um grande abraço a todos.

Me acompanhe nas redes sociais.

Facebook: /juniorabreubento
Instagram: @juniorabreuoficial 
Youtube: Junior Abreu

Junior Abreu

Junior Abreu

Formado em administração pela UNIVALI. Quinze anos de experiência no setor lotérico. Vereador na 14ª Legislatura (2017-2020). Prefeito Municipal de Garopaba (2021-2024).

8 comentários sobre “Junior prefeito: Momento da transição

  1. Coisa linda, o trabalho com transparência e capacidade é o que o nosso município precisa, parabéns júnior e Guto,pela clareza dos seus trabalhos.sei que farão o melhor,e que Deus abençoe e ilumine sempre vcs,em todas as decisões,grande bjo 🙏👏👏👏

  2. Que ocorra a transição com muita transparência e amor pela Cidade.
    Que as pessoas que estão responsáveis hoje sejam profissionais e humanas o suficiente para passar essa gestão com transparência e eficácia, que a política não fale mais alto e sejam todos os documentos e protocolos repassados corretamente. 🙏

  3. Parabéns Júnior! Sou leitora assídua do teu Blog faz bastante tempo e ele me trouxe uma visão mais ampla sobre a política da nossa cidade. Gostaria muito que você incentivasse os vereadores eleitos a manterem também um canal como o teu onde possam contar um pouco sobre o mandato. Você e o Guto devem incentivar os 9 vereadores eleitos a se inspirarem em vocês, buscarem conhecimento e serem atuantes e não somente aparecer na sessão como vimos vários já. Você sem dúvida foi merecedor deste mandato ao executivo. Imagino que deva ter sido muito difícil ser vereador em uma gestão complicada onde o povo foi deixado de lado! Eu estou respirando aliviada com esta nova gestão! Tenho certeza que o Guto será um vice atuante, e não somente cargo de suplência. Eu como munícipe e cidadã atuante na cidade estarei sempre a disposição para colaborar com uma Garopaba melhor!!! Contem comigo. Deus abençoe esta nova etapa! Vão firme! Façam história! Garopaba merecer voltar a sorrir!

  4. Fico muito feliz de novamente ter uma esperança. Espero, ansiosa para ver as mudanças, tenho certeza que com uma gestao limpa, Garopaba vai ter muito mais recursos financeiros pra cidade. Ah e tbm espero que o que foi roubado, retorne.boa gestao. Com carinho, ana dos cachorros

  5. É gratificante ver esse esforço em transparência e eficiência na gestão municipal , confio muito em vcs
    PS como colaboradora em gestões públicas aqui e no sul gostaria de sugerir que atentem-se para todos os itens patrimonializados em cada espaço e órgão e secreteria. Infelizmente tudo pode ocorrer em se tratando de Brasil e Garopaba

  6. Muito bem Junior! Critérios técnicos e conhecimentos na área de atuação são excelentes formas de mapear pessoas que poderão fazer ótimos trabalhos em sua gestão!! 👏👏👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.