Quem acompanha meu trabalho já sabe. A transparência é uma de minhas principais bandeiras. É um ponto que defendo desde o início do mandato, em 2017. E muitas foram as iniciativas neste sentido.

Algumas foram colocadas em prática, como a divulgação no site da prefeitura do motivo das paralisações em obras públicas. Já outras não obtiveram o mesmo sucesso, como a tentativa de abertura de uma CPI para investigar os gastos da COSIP.

Pois bem, o mandato continua e, apesar das derrotas, a defesa da transparência é sempre a mesma. A cobrança da vez é relacionada à revitalização da iluminação pública do trevo de acesso sul de Garopaba, Através de um projeto aprovado pela Câmara de Vereadores, foi criada uma parceria com o município de Imbituba para este serviço.

Nova iluminação do trevo sul (Fonte: Prefeitura Municipal)

Após a aprovação do projeto, foi firmado um contrato no valor de R$ 325 mil para a restauração da devida iluminação. Em 22/01, o site da prefeitura municipal noticiou o evento de inauguração da nova iluminação, com direito a pronunciamento e outras coisas.

Matéria no site da prefeitura (Fonte: Prefeitura Municipal)

Porém, o tempo passou, e quase três meses após o fim do contrato, a prefeitura aceitou um aditivo neste projeto de 23%, a pedido da empresa, pagando o valor adicional superior a R$ 76 mil. Vale ressaltar que todos esses trâmites são permitidos por lei, ou seja, tal ato não é ilegal.

Justificativa do envio do requerimento

Porém, em virtude de uma transparência por parte do poder público, encaminhei um requerimento solicitando maiores informações sobre este aditivo, o motivo de tal incremento, uma justificativa para essa ação. Só espero que esse requerimento não fique guardado na gaveta. Espero que eu obtenha a devida resposta. O povo espera por isso!

E a defesa da transparência segue. Seja nas investigações realizadas, nos requerimentos feitos ou nos projetos elaborados. Quando se deseja uma população mais participativa, atuante na administração pública, a transparência é o principal instrumento que pode fazer isso acontecer. Cabe ao gestor decidir se pretender utilizar.

A todos um forte abraço e um excelente fim de semana. Não esqueça de deixar seu comentário, ele é muito importante para esse blog.

Me acompanhe nas redes sociais.

Facebook: /juniorabreubento
Instagram: @juniorabreuoficial 
Youtube: Junior Abreu


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.