As últimas semanas foram bem tranquilas no poder legislativo local, admito. Dos projetos aprovados, nada muito diferente do roteiro de sempre. Porém, nem tudo é mesmice! O Diretor da COSIP finalmente se fez presente na tribuna para responder alguns questionamentos. Além disso, protocolei um projeto bem legal, que visa ajudar os autistas da comunidade. Confira o resumo de notícias!

Os (poucos) projetos aprovados

Como falei anteriormente, os projetos aprovados não foram dos mais interessantes. A maioria das aprovações são de Créditos Adicionais Suplementares, movimentação de verba entre pastas do município, uma ação muito comum do prefeito municipal.

No mais, apenas projetos que denominam bens públicos. Estes projetos até vem sendo vetados pelo prefeito, onde ele alega que não é função dos vereadores. Gradativamente esses vetos estão sendo derrubados. Será a moda dos vetos retornando? Quem acompanha esse blog sabe do que estou falando!

Um apoio aos autistas

Logotipo do TEA – Transtorno do Espectro do Autismo

Na sessão ordinária da última terça-feira (12/11) a bancada do Progressistas (PP) protocolou o Projeto de Lei 78/2019, que cria o cartão de identificação ao portador do Transtorno do Espectro do Autismo.

Através desta lei diversos benefícios e facilidades podem ser fornecidos aos autistas. Um projeto do mesmo modelo foi sancionado essa semana no município vizinho de Imbituba.

Diretor da COSIP com a palavra

Ele apareceu! Após um bom tempo cobrando, o Diretor Administrativo da COSIP e Ex-vereador Gilmar dos Santos Ferreira se fez presente na sessão. Na oportunidade não foram debatidos sobre os valores cobrados da tarifa, mas sim as funçoes por ele exercidas no cargo.

Em seu tempo na tribuna, Gilmar explicou sobre o procedimento de atendimento, troca de lâmpadas queimadas, elaboração e pagamento das ordens de serviço, entre outros. Entrevista na íntegra no final da publicação.

Eleições em pauta

Parece mentira, mas já falta menos de um ano para as eleições municipais de 2020, que vão definir o prefeito e vereadores para a próxima legislativa.

As movimentações políticas para isso já estão a todo vapor. Os pré-candidatos já estão com atividades a mil, aumentando suas presenças nas redes sociais e até pessoalmente em eventos.

Sabemos que ainda tem muita água para rolar, muito assunto a ser debatido, muitos candidatos a darem as caras. Quem me acompanha desde Janeiro/2017, quando comecei a atuação como vereador, juntamente com o nascimento desde blog, sabe dos problemas que já foram aqui debatidos, do quanto já sofremos desde então.

Tudo que peço é sabedoria e atenção daqueles que tem o poder nas mãos: os eleitores!

Aliás, essa é a lista atualizada (Outubro/2019) dos cinco partidos políticos em Garopaba com mais filiados:

Fonte: http://filiados.herokuapp.com/

A lista completa por ser consultada aqui

Acompanhe as sessões

As sessões são transmitidas online pelo canal da Câmara Municipal no Youtube. Além disso, a Rádio Comunitária Garopaba FM 98.3 também está realizando a transmissão. São ferramentas muito importantes que ajudam a levar a informação a cada vez mais pessoas. A próxima sessão está marcada para terça-feira, 19/11, sempre a partir das 19h.

Claro que, mesmo assim, reforço o pedido a todos, que acompanhem presencialmente as sessões. Para mais detalhes confira a agenda da Câmara Legislativa.

Me siga nas redes sociais. #juntosSomosMaisFortes

Facebook: /juniorabreubento
Instagram: @juniorabreuoficial 
Youtube: Junior Abreu

Uso da tribuna pelo Diretor Administrativo da COSIP, GIlmar dos Santos Ferreira.

1 comentário

Isabel Bayer · 14 de novembro de 2019 às 08:16

Precisamos de um semáforo na SC 434 entrada da Rua Delegado Frontino Martins, o movimento é intenso mesmo fora da temporada, é acesso pelos funcionários da fábrica da Mormai e na temporada, também por veranistas que utilizam a pousada e o camping.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.