Quem tem boa memória deve se lembrar que o começo do mês de setembro foi marcado por uma agitada (e frustante) votação da CPI da COSIP, que acabou sendo reprovada pela maioria dos vereadores (clique aqui para saber mais).

Naquela mesma ocasião, após a votação realizada, o vereador Sidney de Souza (PSD) se sentiu ofendido por um comentário realizado pela presidente da casa, vereadora Micheline (MDB). Como consequência disso, protocolou logo em seguida dois recursos, um pedindo o impeachment da presidente, e outro pedindo a saída dela da mesa diretora.

Pois bem, na Sessão Ordinária de 24/09 os dois recursos foram lidos na íntegra. Após isso, ocorreu a leitura do parecer e o arquivamento de ambos os recursos, pelo descumprimento de requisitos legais.

Em resumo, é vida que segue, a presidente continua e o impeachment foi pro ralo!

Assunto ainda em pauta

Vai fazer um mês da reprovação da CPI da COSIP, mas esse assunto ainda é predominante nas rodas de conversa. Desde esta data, o que mais ouço são questionamentos do tipo “é um absurdo pagar um valor tão caro se só tenho uma lampada na frente da minha casa”, “eu pago R$ 20,00 e não tenho lampada na minha rua” e “eu pago iluminação de um terreno que nem tem postes perto”.

O fato da população ter dúvidas sobre o assunto já não é mais novidade. Ocorre que, em meio a todas essas dúvidas, qual foram as ações do poder público? Reprovar a abertura de uma CPI, que responderia essas dúvidas, e fazer uma audiência pública que serviu mais de palanque eleitoral do que para outra coisa.

O questionamento em sí ainda está sendo investigado, isso porque toda essa repercussão gerou denúncias no Ministério Público. Porém, enquanto isso não avança, a taxa continua sendo cobrada e a população continua pagando sem entender.

Chorar sobre o leite derramado

Infelizmente é algo muito comum por aqui, assim como em muitos outros lugares, uma preocupação maior apenas depois da tragédia feita. Esse cenário não é diferente com as pautas da política.

Assim como foi com a COSIP, muitos outros assuntos polêmicos entraram na pauta nos últimos anos. Zoneamento, aumento de ISS (Imposto Sobre Serviço), empréstimos, criação de cargos, são alguns exemplos de assuntos debatidos pelo Poder Legislativo.

O cenário final visto na maioria das vezes é mesmo, onde o povo acaba sentindo na pele após tudo feito, onde não resta muito o que fazer. Seria muito mais fácil se todos os representantes ajudassem, porém alguns preferem se acomodar nos braços da realeza. Uma pena!

Mudança nas passagens

Um aviso muito importante, principalmente para os que utilizam o transporte público na cidade. Conforme contrato firmado entre a empresa e a Prefeitura Municipal, a partir de 16/10 passa a valer uma nova tabela de preços, com reduções significativas para alguns locais. O prazo está dado, tem que ser cumprido! Clique aqui para mais detalhes.

Cargos a vista

E mais um projeto para criação de cargos tramita na Câmara Legislativa. Dessa vez o projeto trata de vagas para o concurso público, ou seja, não seriam novos cargos comissionados. Para cada cargo criado foi obtida uma justificativa para tal criação:

CargoSecretariaJustificativa
01 PsicólogoSaúdeFila extensa para atendimentos a crianças e adolescentes
01 ArquitetoPlanejamentoAlta demanda de processos
01 EngenheiroPlanejamentoAlta demanda de processos
04 MotoristasSaúdeOcupar o lugar dos profissionais em fim de contrato
03 Auxiliares AdministrativosFazendaAgilizar o atendimento operacional
02 Auxiliares AdministrativosPlanejamentoAgilizar o atendimento operacional
01 Auxiliar AdministrativoAssistência SocialAgilizar o atendimento operacional
01 Auxiliar Administrativo SaúdeAgilizar o atendimento operacional
01 ArquitetoInfraestruturaDar agilidade nas obras do município
01 EngenheiroInfraestruturaDar agilidade nas obras do município

Todos serão chamados do concurso público 001/2015 e com o impacto estimado de R$ 382.902,07 ao ano. O projeto se encontra na Comissão de Finanças.

Nem tudo são críticas

Vale destacar também que as solicitações de reparos na Rodovia GRP 010 foram realizadas pelo secretário Jair/PSD. O vereador, no momento ocupando o cargo de Secretário de Infraestrutura, vem fazendo até então um trabalho eficiente a frente da pasta.

Acompanhe as sessões

As sessões são transmitidas online pelo canal da Câmara Municipal no Youtube. Além disso, a Rádio Comunitária Garopaba FM 98.3 também está realizando a transmissão. São ferramentas muito importantes que ajudam a levar a informação a cada vez mais pessoas. A próxima sessão está marcada para terça-feira, 01/10, sempre a partir das 19h.

Claro que, mesmo assim, reforço a todos que podem, que acompanhem presencialmente as sessões. Para mais detalhes confira a agenda da Câmara Legislativa.

Me siga nas redes sociais. #juntosSomosMaisFortes

Facebook: /juniorabreubento
Instagram: @juniorabreuoficial 
Youtube: Junior Abreu

Faça tudo o que puder por quem precisa, vença os obstáculos e tente se superar a cada dia. Esse é o caminho certo para se sentir verdadeiramente realizado.

Autor Desconhecido

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.