De tudo um pouco

De tudo um pouco

As movimentações políticas no município estão longe de seu auge. As eleições de 2020 já estão em pauta, mas por enquanto tudo é tratado nos bastidores. Enquanto isso, a Câmara Legislativa não pára e as sessões continuam a todo vapor. Vamos para mais um resumo de notícias.

Projetos chegando

Antes de tudo, vale ressaltar que, devido a problemas operacionais, a sessão ordinária do dia 11/06 não foi transmitida pelo canal do Youtube da Câmara Legislativa. Nesta sessão, novos projetos foram enviados pelo poder executivo. São eles:

  • Projeto de Lei 36/2019, que cria o Fundo Municipal da Pessoa Idosa. Esse projeto é uma reinvidação antiga do vereador Targino/PP. Através desse fundo, empresas privadas podem direcionar valores do imposto de renda para ações de benefício aos idosos do município.
  • Projeto de Lei 37/2019, que adiciona quatro vagas para recepcionista no quadro de funcionários da Prefeitura Municipal. Segundo a vereadora Tati/PSD, que utilizou a tribuna logo após a leitura do projeto, as vagas são relacionadas ao atendimento na Policlínica Municipal.

Ambos os projetos encontram-se nas comissões, onde serão analisados para uma eventual votação nas próximas sessões.

O pedido da vez

Em meu último requerimento, 29/2019, solicitei ao Poder Executivo informações sobre a possibilidade de implantar uma alternativa para a iluminação pública no trecho entre os bairros Areias de Macacu e Macacu, conhecido como Morro de Fora.

A falta de iluminação na área causa preocupação para os moradores locais.

Com a interdição do trecho principal, devido às obras de calçamento da Rodovia Adílio Inácio de Abreu, essa via alternativa esta sendo utilizada pelos moradores da região. É melhor um cuidado agora antes que algum problema venha a acontecer.

Dança das cadeiras (Parte 2)

Para quem não lembra, a alguns meses atrás publiquei uma matéria informando das alterações nos comandos de algumas secretarias do município. Pois bem, isso continua!

Vai ter substituição… (Photo by Lars Baron/Getty Images)

Esse mês duas importantes pastas trocaram de comando:

  • Saúde: Após poucos meses a frente do cargo, João da Silva Pacheco não é mais o Secretário de Saúde do município. Em seu lugar, assume a psicóloga Luciana Abreu Corrêa. Luciana já é a terceira pessoa a assumir a pasta nesta gestão.
  • Administração: Honorato Timóteo Pacheco está de férias! Em seu lugar, assume interinamente a secretaria Letícia Teixeira Corrêa.

E as ondas da mudança parecem não acabar tão cedo…

E a UPA?

Bem, a prefeitura municipal divulgou, através de seu site oficial, uma nota explicando o motivo da paralisação da obra da UPA. Confira:

Nota divulgada pela Prefeitura (Fonte: garopaba.sc.gov.br)

Mesmo assim, outros requerimentos foram enviados ao poder público cobrando maiores detalhes sobre essa situação. Em resumo, a obra está OFICIALMENTE PARADA!

Uma nova ferramenta

A Aware Digital Solutions, StartUp garopabense que surgiu esse ano, lançou nessa semana a versão BETA do Sistema Filiados, uma plataforma gratuita para consulta de filiações partidárias.

Esse sistema acaba sendo uma alternativa muito bacana para quem deseja consultar informações do tipo de uma forma bem rápida e fácil. Clique aqui para acessar a plataforma.

Acompanhe as sessões

Vou reforçar esse aviso mais uma vez: As sessões são transmitidas online pelo canal da Câmara Municipal no Youtube. Além disso, a Rádio Comunitária Garopaba FM 98.3 também está realizando a transmissão. São ferramentas muito importantes que ajudam a levar a informação a cada vez mais pessoas.

Claro que, mesmo assim, reforço a todos que podem, que acompanhem presencialmente as sessões. A próxima está marcada para a próxima terça-feira, 18/06, sempre a partir das 19h. Mais detalhes na agenda da Câmara Legislativa.

Me siga nas redes sociais. #juntosSomosMaisFortes

Facebook: /juniorabreubento
Instagram: @juniorabreuoficial 
Youtube: Junior Abreu

Junior Abreu

Junior Abreu

Formado em administração pela UNIVALI. Quinze anos de experiência no setor lotérico. Vereador na 14ª Legislatura (2017-2020). Prefeito Municipal de Garopaba (2021-2024).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.