Plantão … de notícias

Plantão … de notícias

Senhoras e senhores, que semana! Nos últimos dias a procura de informações, em sua grande maioria, acabou sendo na coluna policial, com mais uma investigação que bate a porta de nossa cidade. Porém, como a investigação corre em sigilo absoluto, pouco se sabe sobre o que aconteceu, e os boatos são apenas boatos. Enquanto isso, uma sessão um tanto quanto agitada ocorreu essa semana, com vários temas (alguns bem polêmicos) debatidos.

Tem projeto aprovado

E foram três, todos por unanimidade, ou seja, aprovados por todos os vereadores:

  • Projeto de Lei 31/2019, que altera o nome da escola do bairro Costa do Macacu para “CEI Acácio Bento”. Apenas uma adaptação ao serviço que já é realizado na região;
  • Projeto de Lei 32/2019, de minha autoria, que define diretrizes de atendimento para as os que sofrem com o TEA – Transtorno do Espectro Autista. Em resumo, esse lei trata sobre a distribuição de remédios, atendimento nos estabelecimentos públicos de saúde e até sobre a matrícula nas escolas do município para crianças que se enquadram nessa situação. Um projeto de extrema importância que segue agora para o Prefeito Municipal, que pode sancionar ou empilhar em sua lista de vetos. Vamos aguardar!
  • Projeto de Lei 33/2019, relacionado a um CAS (Crédito Adicional Suplementar) no valor de R$ 1 mil reais. Essa é uma ação normal do poder público, onde movimenta valores entre pastas das secretarias. Como você pode ver, existe sim um meio de transferir verba de uma secretaria para outra, e já citei em minha publicação anterior.

Vereador Na Minha Rua

Conforme já havia anunciado em minhas redes sociais na última semana, finalmente iniciei o envio das respostas para as pessoas que participaram do programa Vereador Na Minha Rua, oportunidade que criei para a população solicitar ao poder público reparos e manutenções em ruas da cidade. Pois bem, como parte das ações desse programa, protocolei na última sessão nove indicações, cobrando a manutenção e as devidas providências em variadas ruas de nossa cidade, todas elas citadas pelos que enviaram informações.

Agradeço mais uma vez aos que participaram do programa e informo que ainda não respondi a todos. Alguns casos necessitam de um maior estudo, porém estarei procedendo com o envio da resposta assim que possível.

A suposta divulgação de informações falsas esteve também em pauta na última sessão.

Uma mistura de sentimentos

Embora por um lado eu tenha ficado muito feliz em saber que os outros vereadores, meus colegas do legislativo, acompanham as minhas publicações aqui no blog, por outro lado fiquei triste em ter esse blog acusado, de uma forma não muito coesa, de emitir as tais FAKE NEWS. Acredite, isso aconteceu na última sessão. Sendo assim, me ví obrigado a utilizar da tribuna para “esclarecer” algumas coisas. Confira!

Enfim, creio que o vídeo acima explica minha situação por sí só. Parece que andei cutucando algumas feridas com as minhas publicações. E isso é um bom sinal, que demonstra que este portal de notícias não está no ar apenas para divulgar besteiras. Não podemos desistir, independente das barreiras que aparecem em nossa jornada, porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Acompanhe as sessões

Vou reforçar esse aviso mais uma vez: As sessões agora passam a ser transmitidas online pelo canal da Câmara Municipal no Youtube. Além disso, a Rádio Comunitária Garopaba FM 98.3 também está realizando a transmissão. São ferramentas muito importantes que ajudam a levar a informação a cada vez mais pessoas.

Claro que, mesmo assim, reforço a todos que podem, que acompanhem presencialmente as sessões. Teremos algumas sessões em seguida, nos dias 30/05, 03/06 e 04/06, sempre a partir das 19h. Mais detalhes na agenda da Câmara Legislativa.

Me siga nas redes sociais. #juntosSomosMaisFortes

Facebook: /juniorabreubento
Instagram: @juniorabreuoficial
Youtube: Junior Abreu

A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades.

Marxwell Maltz
Junior Abreu

Junior Abreu

Formado em administração pela UNIVALI. Quinze anos de experiência no setor lotérico. Vereador na 14ª Legislatura (2017-2020). Prefeito Municipal de Garopaba (2021-2024).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.