Cobrança é o que não falta!

Cobrança é o que não falta!

Quem acompanha o meu blog desde o começo, que é leitor fiel de minhas publicações, já deve estar cansado de saber quais são os reais deveres de um vereador. Porém, para quem é novo por aqui, vale destacar mais uma vez tais informações:

O que é e o que não é função de um vereador (Fonte: Blog do Profº Alex)

Sabendo de tais informações, vamos para mais um resumo de informações de nosso poder público municipal.

Indicações e requerimentos

Para quem ainda não sabe, as indicações são sugestões enviadas ao poder executivo, como o pedido de manutenção de uma determinada rua, limpeza de calçada, entre outros. Por sua vez, um requerimento é um pedido de informações, documentos e afins, como contratos efetuados, aluguéis, entre outros. Na última sessão, protolocamos alguns desse tipo:

  • Requerimento 20/2019, questionando ao poder público se existe algum cadastro do município do programa Kit Pontes. Esse projeto é uma iniciativa da Defesa Civil do estado que constroi pontes de baixo custo em diversos municípios de Santa Catarina;
  • Requerimento 21/2019, solicitando informações acerca da Ponte do Siriú, se existe algum projeto, análise de risco e planejamento para reforma ou construção de uma nova. Quem é da região sabe mais do que ninguém que aquela ponte está pedindo socorro a muito tempo.
  • Indicação 59/2019, pedindo a inclusão de uma lombada na Rua Nicolau Manoel de Abreu, próximo ao Bar do Sérgio;
  • Indicação 60/2019, solicitando uma drenagem de aproximadamente 200m na Rua Nicolau Manoel de Abreu;
  • Indicação 61/2019, solicitando a limpeza do terreno em frente à Lotérica Garopaba, na Rua GRP-010;
  • Indicação 62/2019, pedindo a abertura do banheiro público do centro;

Fica agora a torcida para que seja dada a devida atenção aos requerimentos e indicações enviados. Vale ressaltar que o requerimento 20/2019 ainda não foi aprovado, o que deve ocorrer na próxima semana.

Obras avançando

Quanto ao que vou falar agora vai ser chover no molhado, visto a quantidade de pessoas que já utilizaram das redes sociais para fazer propaganda da obra, querendo puxar a sardinha para seu lado, mas vou cumprir meu papel de informar a população. Uma etapa importante aconteceu essa semana na obra da Encantada, uma das agraciadas pelo empréstimo de R$ 15 milhões. Essa semana iniciou-se a colocação da camada asfáltica. Continuamos em nossa fiscalização rotineira até o fim da obra.

Obras em andamento na Encantada

Outro bairro em obras é a Costa do Macacu, com o calçamento de sua região central. Vale ressaltar que essa obra não tem relação com o empréstimo que citei anteiormente.

Em andamento o alargamento da via, necessário para o calçamento da rua.

Vale lembrar que o programa Vereador Na Minha Rua ainda está aberto. Se você conhece uma rua com a situação ruim, que precisa de uma atenção do poder público, clique aqui e envie o nome da rua, bairro e um ponto de referência que facilite a localização. O cronograma está sendo montado e em breve as visitas serão realizadas.

A próxima sessão está marcada para o dia 30/04, a partir das 19h na Câmara Legislativa. Deixe o seu comentário, ele é de extrema importância para tornar esse blog cada vez melhor.

Lembro que agora, além de minha página no Facebook, estou também no Instagram: @juniorabreuoficial

Um grande abraço a todos e um excelente fim de semana.

Junior Abreu

Junior Abreu

Formado em administração pela UNIVALI. Quinze anos de experiência no setor lotérico. Vereador na 14ª Legislatura (2017-2020). Prefeito Municipal de Garopaba (2021-2024).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.