Projetos, Obras e Visitas

Projetos, Obras e Visitas

A alta temporada acabou de vez por aqui. Agora é esperar a próxima. Enquanto isso, temos tempo suficiente para arrumar a casa, colocar as coisas no lugar, organizar nossa bela cidade. Para isso, obras são sim necessárias. Além disso, rever os projetos, inserindo novos, são também essenciais. Bem, esses e outros tópico iremos abordar nessa publicação.

Novos projetos

Protocolei novos projetos na última sessão

Como também cabe ao vereador criar leis, fiz questão de apresentar na última sessão três projetos de lei que abordam de assuntos variados e que acho que muita importância. São eles:

  • Projeto de Lei 26/2019, que permite que as pessoas idosas sem condições de locomoção façam o agendamento, via telefone, da visita de uma responsável para aplicar a vacinação em seu dominício, sem precisar se deslocar até uma unidade de saúde;
  • Projeto e Lei 27/2019, que cria o programa “Esporte SIM, Drogas NÃO”. Esse programa visa, através da prática de esportes, evitar que os jovens de nossa cidade entrem no mundo das drogas;
  • Projeto de Lei 28/2019, que visa propor diretrizes para a formalização e realização de uma política voltada para o atendimento de crianças portadoras de Transtorno do Espectro Autista (Autismo). Em outras palavras, este projeto propõe ao Porder Público, além de chamar a atenção para com a causa, propor regramentos para dar um suporte a mais a essa área tão importante e tão carente em cuidados em nossa cidade.

Todos esses projetos seguirão os trâmites legais da Câmara Legislativa, com a análise a ser realizada pelas comissões e, quando desejado pela presidente da casa, colocado em votação.

Obras em andamento

As obras em nossa cidade continuam, e não deixamos de seguir monitorando. Acima de tudo, defendemos por obras bem feitas, para evitarmos problemas futuros em um curto espaço de tempo.

Nas últimas visitas realizadas alguns pontos já foram anotados e serão sim cobrados da empresa responsável pela obra. Reforço aqui o pedido para toda a comunidade que, em caso de qualquer problema ou situação irregular que encontrar em alguma obra em andamento, que não deixe de nos informar (clique aqui e envie a sua dúvida ou reclamação).

Vereador na Minha Rua

Programa lançado essa semana já teve várias participações.

Conforme anunciei essa semana nas redes sociais, lancei o programa Vereador na Minha Rua, visando atender as localidades que sofrem com a falta de atenção do poder público, onde a rua sequer vê uma máquina.

Com a colaboração de todos, ao longo da semana recebi várias mensagens com ruas por toda a cidade. Para as ruas que não consegui identificar, entrei em contato com quem enviou a informação pedindo mais dados de localização.

Ainda essa semana estarei visitando uma a uma, verificando de perto a situação de cada rua enviada. O Programa Vereador Na Minha Rua ainda está aberto. Se você conhece uma rua com a situação ruim, que precisa de uma atenção do poder público, clique aqui e envie o nome da rua, bairro e um ponto de referência que facilite a localização.

A próxima sessão está marcada para o dia 23/04, a partir das 19h na Câmara Legislativa. Deixe o seu comentário, ele é de extrema importância para tornar esse blog cada vez melhor.

Lembro que agora, além de minha página no Facebook, estou também no Instagram: @juniorabreuoficial

Um grande abraço a todos e uma feliz páscoa!

Junior Abreu

Junior Abreu

Formado em administração pela UNIVALI. Quinze anos de experiência no setor lotérico. Vereador na 14ª Legislatura (2017-2020). Prefeito Municipal de Garopaba (2021-2024).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.