VÍDEO: Agora o prefeito aparece?

VÍDEO: Agora o prefeito aparece?

Pois bem, cá estamos novamente para trazer as últimas novidades da nossa política em geral. Algumas dessas novidades podem não ser tão novas assim, como o já tão debatido terreno para a construção do Fórum, ou as obras que ocorrem (ou deveriam ocorrer) em nossa cidade. Porém, outros pontos devem ser destacados, como a convocação (novamente) do Prefeito Municipal e a abertura de uma nova comissão para acompanhar as obras do empréstimo de R$ 15 milhões.

Terreno do Fórum – Minha opinião

A classe do judiciário lotou a última sessão, fazendo o seu papel, cobrando pelo que achava correto. Porém, dentre toda a rasgação de seda por parte dos vereadores, alguém tinha que falar algumas verdades. Coube a mim proceder com essas explicações, citando os inúmeros erros de português no projeto, falhas amadores do poder executivo, comprovando assim que muitos vereadores estavam aprovando um projeto que sequer leram. Apesar de minha posição favorável ao projeto, citei as minhas ressalvas, como você pode conferir o áudio abaixo:

Minha fala na discussao do Projeto de Lei 14/2019

Prefeito convocado (novamente)

Parece brincadeira, mas fui informado que o requerimento que enviei anteriormente ao prefeito estava com falhas, pois não especificava que ele deveria se fazer presente na Câmara Legislativa, assim como não informava data e hora para tal presença. Sendo assim, me restou reenviar o requerimento, desta vez mais completo, como desejado. Gostaria da presença do prefeito o quanto antes, porém fui informado de sua presença apenas na sessão do dia 02/04, prazo limite estabelecido pelo requerimento. Dentre tantas questões, ele pelo menos confirmou uma data. Já é um avanço!

Parece que tem obra

Algumas obras estão (ou deveriam estar) acontecendo em nossa cidade. E claro que, como papel de vereador, a fiscalização nessas obras é um ponto obrigatório. Das obras anunciadas, no bairro Ouvidor ainda nada ocorreu, no bairro Encantada a obra está na parte de drenagem. Já na Costa do Macacu, na rodovia Adílio Inácio de Abreu, a coisa parece enfim andar. Através do contrato 25/2019 firmou-se uma parceria com a empresa DALMIR RIBEIRO & CIA LTDA ME para a continuação das atividades. De acordo com esse contrato, o prazo de vigência é até 14/06/2019 e a empresa tem até três meses para finalizar a obra. Além disso, o contrato é claro em especificar que a empresa será responsável por danos causados diretamente à Prefeitura Municipal de Garopaba ou a terceiros. Vide a quantidade de canos estourados, tais reparos serão necessários pela empresa.

Sessão lotada

Um bom público se fez presente na última sessão (Fonte: Notícias In Foco)

Foi muito legal ver um público maior na sessão, isso pela primeira vez esse ano. Fica o meu convite à população para que essa cena se repita. Nesta última sessão foi possível perceber mais uma vez a força que a pressão popular ainda tem, visto que o resultado da sessão seria totalmente diferente se ninguém estivesse assistindo. Agora as sessões são mais cedo, a partir das 19h. Espero que o público possa comparecer em melhor número e exercer seu papel de cidadão.

Tem alguma dica, sugestão, reclamação? Algum problema em sua comunidade?
Por favor, deixe seu comentário, ele é de extrema importância para um trabalho cada vez mais forte. Um ótimo fim de semana a todos.

Junior Abreu

Junior Abreu

Formado em administração pela UNIVALI. Quinze anos de experiência no setor lotérico. Vereador na 14ª Legislatura (2017-2020). Prefeito Municipal de Garopaba (2021-2024).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.