De tudo um pouco! Resumo de atividades!

De tudo um pouco! Resumo de atividades!

Olá mais uma vez. Se você é novo aqui no meu blog, seja bem-vindo. Se não é, agradeço pela parceria de sempre! Mais uma vez vou tentar, da forma mais simples e objetiva possível, mostrar a situação de nossa política municipal, o que está sendo votado e discutido nas sessões. Se você acessou essa publicação devido à curiosidade imposta pelo título, já deve imaginar que as notícias não são boas. Pois bem, lamento informar, mas é exatamente isso. Porém nem tudo são trevas, há também espaço para boas notícias. Então confira a seguir mais um resumo de atividades!

Conheça-a-tramitação-de-Projetos-de-Lei
Alguns projetos movimentaram as últimas sessões (Fonte: Diligeiro)

Diária dos Motoristas

Conforme já citado em uma outra publicação (acesse ela clicando aqui) foi aprovado o Projeto de Lei 55/2018, que aumentava a diária dos motoristas. Porém, quando o projeto chegou na Câmara Legislativa, foi alertado ao poder executivo que o projeto também aumentava a quantidade de horas necessárias para receber a diária, de 4h para 6h. Tal aviso foi simplesmente ignorado, o projeto foi aprovado e posteriormente sancionado pelo prefeito.

Alguns dias após essa aprovação o que aparece na Câmara Legislativa? Isso mesmo, outro projeto, desta vez o 57/2018, para arrumar o que havia sido avisado anteriormente, ou seja, para trocar a quantidade de horas de 6h para 4h. O projeto já foi para votação na sessão de 25/09 e aprovado por todos os vereadores, mas fica aqui mais um registro da incapacidade de alguns setores do poder público em atos tão simples. Muitas vezes basta reduzir um pouco da ignorância e passar a ouvir as sugestões de outras pessoas.

 

Posto de Saúde – Uma novela sem fim

Sim, isso ainda não acabou! A obra enfim começou, porém encontra-se parada! Acontece que a empresa responsável pela obra solicitou um aditivo, ou seja, um adiamento do prazo da entrega da obra em um mês, ficando agora para 30/10/2018.

Em meu uso da tribuna expliquei mais detalhes sobre essa situação. CLIQUE AQUI PARA OUVIR O ÁUDIO DE MINHA FALA NA TRIBUNA.

IMG_8586
A cada sessão novos projetos aparecem na Câmara Legislativa

 

Minha vez de colocar projetos

Pois bem, mais uma vez elaborei alguns projetos, onde espero que ninguém aplique um veto ou esconda na gaveta no meio do caminho. São dois projetos, na verdade:

  • Projeto de Lei 64/2018, que obriga os profissionais de creches e escolas a fazer um curso de capacitação sobre primeiros socorros. A ideia do projeto é fornecer mais segurança para as crianças e adolescentes de nossa cidade, para terem perto profissionais capacitados em momentos mais complicados.
  • Projeto de Lei 65/2018, que regulamenta a Câmara Mirim. Atualmente existe uma resolução que permite a Câmara Mirim, mas uma resolução quer dizer que o presidente da Câmara Legislativa e Secretaria da Educação fazem quando tiverem vontade. Através desde projeto, torna-se OBRIGATÓRIA a execução do projeto da Câmara Mirim todos os anos. Trata-se de uma iniciativa belíssima que deve ocorrer com maior frequência em nossa cidade.

CONFIRA AQUI O QUE FALEI NA TRIBUNA SOBRE ESSES PROJETOS

 

A as ruas na mesma

Mais uma temporada chegando e um fator assusta muito: Não ocorreu qualquer manutenção das principais estradas do centro de nossa cidade. A situação piora a cada dia e, a que tudo indica, nada parece sair do papel. Devido a isso, a bancada do Partido Progressista (PP) enviou uma indicação para o poder público pedindo uma atenção especial para essas vias, evitando assim que passarmos mais um verão de caos em nosso trânsito. Vamos aguardar e continuar cobrando!

 

Enfim, dentre boas e más notícias, espero que você, através dessa leitura, tenha se atualizado sobre a situação da política local. Se isso realmente aconteceu, fico satisfeito por ter ajudado. A próxima sessão ordinária está marcada para essa quinta-feira (27/09), ás 20h.

Grande abraço e uma excelente semana.

Deixe sua opinião nos comentários, seja ela crítica, elogio, sugestão ou reclamação. Ela é muito importante para esse blog!!!

Junior Abreu

Junior Abreu

Formado em administração pela UNIVALI. Quinze anos de experiência no setor lotérico. Vereador na 14ª Legislatura (2017-2020). Prefeito Municipal de Garopaba (2021-2024).

2 comentários sobre “De tudo um pouco! Resumo de atividades!

  1. E este procedimento que esperamos dos nossos representates , pois do contrário continuaremos com este caos em nosso pais, parabéns e continue com está posição firme e decidida.

  2. Olá, cordial abraço ao amigo que vem labutando diariamente em prol da comunidade garopabense.
    Sobre a Câmara Mirim, só uma ressalva: Quem legisla é a Câmara Legislativa, mas quem faz resoluções é o conselho. No caso, deveria ser o Conselho de Educação e não a Secretaria de Educação ou a Câmara Legislativa. Gostaria que o amigo me corrigisse se estou errado em interpretar com meus parcos recurso de exegese que venho amealhando com o passar dos anos.
    Fico a disposição para seu retorno.
    Forte abraço e sucesso ao amigo!
    Professor Celso -Presidente do Conselho Municipal de Educação de Garopaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.