DESABAFO! A política nos decepciona.#TRANSPARÊNCIA

DESABAFO! A política nos decepciona.#TRANSPARÊNCIA

As movimentações políticas em nossa cidade continuam a todo o vapor. E com o início oficial da campanha eleitoral nessa última quarta-feira(15/08/2018), essa agitação só aumenta. Enquanto uns ainda tentam lugar em defesa de alguns princípios, outros insistem, sem qualquer argumento e a qualquer custo, defender projetos que chegam na casa sem sequer ler o conteúdo dos mesmos. Por mais revoltante que seja, isso é um cenário muito presente em nossa política municipal.

6465023
Fonte: Sputnik Brasil

Porém, falando ainda de política, nas últimas sessões alguns importantes projetos foram aprovados, enquanto outros ainda aguardam um parecer das comissões. Além disso, participei de uma entrevista na rádio essa semana. Confira a seguir!

 

Projetos e mais projetos

Dentre os projetos aprovados, vale destacar o Projeto de Resolução 14/2018, que cria uma comissão especial para tratamento de questões relacionadas aos limites e divisas de nossa cidade. Objetivo dessa comissão é organizar e instituir todas as divisões de bairro de Garopaba, podendo assim regulamentar questões como a distribuição de CEPs e entrega de correspondências nas casas. Fazem parte da comissão os vereadores Junior/PP, Guto/PP, Micheline/MDB, Jair/PSD e Luizinho/PSB.

Além dos projetos aprovados, uma série de outros projetos entraram na casa, e todos devem passar por um parecer das comissões antes de serem colocados em votação.

CLIQUE AQUI para acompanhar os áudios das sessões da Câmara Legislativa

mapa-garopaba-viver-em-garopaba
Comissão vai debater limites da cidade

Um aviso muito importante: No dia 27/08/2018 ocorrerá uma reunião sobre a definição da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para próximo ano. A razão de tal reunião ser tão importante é o fato da LDO ser o documento que define TODAS as áreas de investimentos para o próximo ano, ou seja, todos os pontos que a Prefeitura Municipal pretende ou pensa investir em 2019.

Entrevista na Rádio

Nesta última terça-feira (14/08/2018), concedi uma entrevista na Rádio Comunitária Garopaba FM 98.3, no programa do Júlio Pires. A ocasião foi uma grande oportunidade para levar à população um resumo dos trabalhos do legislativo, divulgando sobre os projetos aprovados e os que ainda se encontram em discussão. Agradeço a rádio e ao Júlio Pires pelo convite e me coloco a disposição para novas oportunidades.

CLIQUE AQUI PARA OUVIR MINHA ENTREVISTA NA RÁDIO!

 

Desabafo

Porém, o intuito principal dessa minha publicação não é apenas divulgar os projetos que circulam pela Câmara Legislativa, e sim levantar mais um desabafo das decepções causadas por colegas de profissão. Uma das principais bandeiras que levantei durante todo o período como vereador foi a transparência, ou seja, que o poder público seja o mais objetivo e claro possível com os moradores da cidade, pessoas que os elegem. Acontece que infelizmente nem todos possuem essa linha de pensamento, conforme mostro a seguir:

  • Junto a minha bancada, protocolamos um projeto de lei para que a Prefeitura Municipal divulgasse em seu site o motivo da paralização das obras da cidade, visando que a população soubesse o real motivos de obras como a UPA ficarem tanto tempo paradas. Projeto REJEITADO pelos vereadores!
  • Protocolamos outro projeto, este pedindo que a Prefeitura Municipal divulgasse os valores gastos com publicidade. Projeto aprovado pelos vereadores, porém VETADO pelo Prefeito. Os veradores derrubaram o veto, porém não se vê ela lei sendo exercida.
  • Elaborado projeto visando divulgar, no site da prefeitura, a lista de remédios da Farmácia Municipal, assim como os remédios que estão em falta. Aprovado pelos vereadores, porém VETADO mais uma vez pelo prefeito. Estou no aguardo do veto ser colocado em votação, mas por enquanto permanece engavetado.
moralizar-a-politica
As vezes alguns políticos esquecem das pessoas que os elegeram (Fonte: Portal Nossa Casa)

Enfim, como você pode notar, não é por falta de esforço ou projeto. Os problemas existem aos montes em nossa cidade. Para resolvê-los, basta que todas as pessoas que tem o poder, a caneta na mão, pensem do mesmo lado, do lado do povo, pessoas que o elegeram. Guarde tudo isso, todos os problemas que estamos enfrentando, todo o descaso que recebemos diariamente do poder público, pois você sabe que essas mesmas pessoas irão bater em sua porta daqui a dois anos.

 

Programa VOZ DA COMUNIDADE

Apenas reforçando a questão da transparência que defendo tanto, e buscando uma forma de estar sempre perto de toda a população, lancei o programa VOZ DA COMUNIDADE, que consistem em uma página de meu Blog onde você pode enviar a sua ideia, sugestão, problema, reclamação. Cada ideia recebida analisada detalhadamente, e serão tomadas as devidas ações das mesmas, como elaboração de projetos, indicações, requerimentos, cobranças do poder público em manutenções de ruas, reformas de prédios públicos etc. Após isso, eu envio um parecer para você acerca de sua ideia, explicando a ação que foi realizada.

Por isso peço apoio de toda a comunidade que, além de enviar a sua opinião, compartilhe com todos esse projeto, para que todos tenham a oportunidade de participar.

CLIQUE AQUI e deixe a sua opinião.

 

A próxima sessão está marcada para a terça-feira, 21/08, a partir das 20h, na Câmara Legislativa de Garopaba. Grande abraço e uma excelente fim de semana a todos!!!

Imagem de capa: Aílton Rodrigues (StudioR)
Junior Abreu

Junior Abreu

Formado em administração pela UNIVALI. Quinze anos de experiência no setor lotérico. Vereador na 14ª Legislatura (2017-2020). Prefeito Municipal de Garopaba (2021-2024).

3 comentários sobre “DESABAFO! A política nos decepciona.#TRANSPARÊNCIA

  1. Amigo parabens pela sua atuação, porem, cabe aqui deixar claro que o papél dos Vereadores é FISCALIZAR o PREFEITO, assim sendo, as obras paradas, as leis que não estão sendo obedecidas( exemplo das lixeiras, obras paradas, obras começadas e não terminadas, valores cobrados e obras não executadas, enfim..) devem ser por VCS fiscalizados e o não cumprimento cabe a VCS levar ao conhecimento de quem tem o poder superior.

  2. outra pergunta….. como esta a programação de conservação/melhorias e viabilidade de acesso as nossas PRAIAS ( todas ), faltam só 4 meses para o inicio da temporada e nada de melhorias,. Começaram a mais de 3 meses na estrada que da acesso a praia do OUVIDOR tubular e pelo visto seria feito 200( duzentos, não dois mil metros) de calçamento, esta impossível chegar na praia e nada de terminarem, obra esta que se bem administrada e fiscalizada não leva mais de 30 dias para realizar,, a SC-434 esta um caos, cade as obras ja aprovadas e autorizadas….. Vao mexer na época da temporada?? ficando impossível transitar???

  3. Olá Junior, posso ajudar na questão da divisa sul, estudei o problema junto a comunidade ( que recebia dois IPTUs, um de Garopaba e outro de Imbituba…..em todo caso a colocação da divisa seguindo os documentos está errada por uma questão de interpretação, a ponta do Ouvidor que se refere a lei, é o canto norte do Rosa, a carta nautica (1956) utilizada coo referencia pra criação da lei, deixa claro essa localização!!!!!! Então toda a Praia Vermelha é de Garopaba!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.