A SAMU está parada! E agora?

A SAMU está parada! E agora?

Mais uma semana de sessão dupla na Câmara Legislativa. Dentre os destaques, temos a cobrança para a SAMU voltar a funcionar na cidade, os projetos de permuta de terrenos aprovados e a licitação do posto de saúde do bairro Costa do Macacu finalmente lançado. Confira agora mais um resumo semanal!

Segunda-feira (02/07) – SAMU parada

O primeiro tópico da sessão de segunda-feira foi o envio de um ofício, pelos vereadores da bancada do Partido Progressista (PP), cobrando da secretária de saúde informações sobre a licitação do Posto de Saúde da comunidade de Costa do Macacu, o serviço da SAMU, que encontra se parado a mais de quinze dias.

Além disso, fiz uso da tribuna, no espaço destinado a explicações pessoais, citando mais detalhes sobre o ofício enviado, destacando a questão do serviço da SAMU.

<< CLIQUE AQUI PARA OUVIR A MINHA FALA NA TRIBUNA >>

Terça-feira (03/07) – Aparece a licitação

Na sessão de terça-feira a bancada do Partido Progressista (PP) encaminhou um ofício para o presidente da casa, vereador Sérgio Luiz (Jacaré), solicitando REMOÇÃO DA URGÊNCIA do Projeto de Lei 40/2018, relacionado sobre a regulamentação da cobrança da COSIP. Na justificativa do ofício, foi citado que o projeto só começa a valer a partir de Janeiro/2019. Além disso, é necessário um tempo para análise de tal importância para a sociedade.

Na matéria do dia, foram aprovados os Projetos de Lei 30/2018,31/2018,32/2018,33/2018 e 34/2018, todos eles relacionados a permuta ou pagamento de indenização em terrenos nas proximidades na Lagoa das Capivaras. Segundo o poder executivo a intenção é a criação do Parque Lagoa das Capivaras. Para mais detalhes sobre esse projeto, confira a minha última publicação.

Além desses projetos, também foi aprovado o Projeto de Lei 39/2018, que cria o Fundo Municipal da Educação Básica.

Na sessão realizei novamente o uso da tribuna, desta vez para citar detalhes sobre o projeto da COSIP, um novo parecer sobre os problemas com as ambulâncias da SAMU, e a licitação do posto de saúde da Costa do Macacu que, depois de muita cobrança, finalmente foi realizada.

<< CLIQUE AQUI PARA OUVIR A MINHA FALA NA TRIBUNA >>

Para mais detalhes sobre os valores cobrados no Projeto de Lei 40/2018, relacionado à COSIP, clique aqui.

A próxima sessão está marcada para a terça-feira, 10/07, a partir das 20h, na Câmara Legislativa de Garopaba.

Deixe sua opinião nos comentários, seja ela crítica elogio, sugestão ou reclamação. Ela é muito importante para esse blog!!!

Grande abraço e uma excelente semana a todos!!!

Imagem de capa: Aílton Rodrigues (StudioR)
Junior Abreu

Junior Abreu

Formado em administração pela UNIVALI. Quinze anos de experiência no setor lotérico. Vereador na 14ª Legislatura (2017-2020). Prefeito Municipal de Garopaba (2021-2024).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.