E o cemitério? Como fica?

E o cemitério? Como fica?

A sessão desta terça-feira foi menor, com apenas um projeto em votação. E a culpa é do Regimento Interno!! Calma, já vou explicar.

De acordo com o Regimento Interno, quando for para votação a aprovação de contas do Poder Executivo, não pode haver qualquer outra matéria em discussão, e foi exatamente isso que ocorreu na sessão de terça-feira (24/04). Porém, tal situação não me impediu de utilizar a tribuna, no espaço das explicações pessoais. Em minha fala destaquei duas questões muito importantes: Cemitério Municipal e o tal empréstimo de R$ 15 milhões (longa história);

> CLIQUE AQUI PARA OUVIR A MINHA FALA NA TRIBUNA <

Em minha tribuna citei os projetos que estão em análise na casa, com destaque para um relacionado a normalização do serviço funerário. Através dele, utilizei a tribuna para cobrar explicações e ações com relação do nosso cemitério municipal, que encontra-se em uma situação muito complicada.

79009966.jpg
A situação está complicada até para andar pelo cemitério (Fonte: Mapio.net)

Com relação ao empréstimo, obtive informações preciosas de um sistema do Tesouro Nacional. Neste local, é explicado com mais detalhes o programa na qual foi solicitada a verba. Pois bem, a situação é a seguinte: O empréstimo está APROVADO, porém o repasse do dinheiro será feito EM DUAS PARCELAS. Metade do valor será liberado ainda esse ano, o restante em 2019. Portanto, foi enviado mais um ofício ao prefeito (na qual espero que ele responda) questionando QUAIS OBRAS SERÃO EXECUTADAS COM ESSA PRIMEIRA PARTE DO VALOR (R$ 7,5 milhões).

Na sessão de quinta-feira (26/07) a Bancada do Partido Progressista (PP) protocolou o ofício relacionado às informações sobre o empréstimo.

WhatsApp Image 2018-04-27 at 5.18.15 PM

A próxima sessão ordinária está marcada para segunda-feira (07/05/2018) a partir das 20h.

Grande abraço e um excelente fim de semana a todos.

Imagem de capa: Aílton Rodrigues (StudioR)

 

Junior Abreu

Junior Abreu

Formado em administração pela UNIVALI. Quinze anos de experiência no setor lotérico. Vereador na 14ª Legislatura (2017-2020). Prefeito Municipal de Garopaba (2021-2024).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.