Transparência rejeitada em Garopaba…

Na ultima terça feira( 20/02/2018) aconteceu mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Garopaba

Com  a ausência dos vereadores Luizinho e Sergio Jacare que estão em Brasilia, e Targino, com problemas de Saúde, o Presidente em exercício, Guto, colocou os projetos “guardados” na casa para votação. São eles:

* Projeto de Lei Ordinária 44/2017 que “Dispõe sobre a publicação no site oficial da prefeitura municipal de Garopaba o(s) motivo(s) da interrupção de obras públicas municipais e das outras providências”. Este projeto da Bancada do PP solicitava que seja realizada a publicação no site da prefeitura o motivo da paralisação de cada obra pública, facilitando assim as informações para todos. Foi rejeitado por 3 votos contrários ( Kido,Sidney, Jair)

* Projeto de Lei Ordinária 63/2017 que “Dispõe sobre a divulgação dos valores pagos em publicidade pela prefeitura municipal de Garopaba”. Toda a publicidade da Prefeitura deverá constar o custo de tal investimento. O projeto foi aprovado por todos os vereadores e agora vamos aguardar a posição do Prefeito

* Projeto de Lei Ordinária 07/2018  que “Altera e Acrescenta Dispositivos a Lei Complementar nº 1.701, de 20 de fevereiro de 2013 que Dispõe sobre a Reestruturação Administrativa do Poder Executivo do Município de Garopaba/SC suas Alterações Posteriores e dá outras providências”.

Este projeto cria um novo cargo comissionado na Secretaria de Saúde de Diretoria Executiva de Contabilidade, com o valor de R$ 5.153,47 e custo anual de quase R$ 90 mil. Depois de ser colocado os valores que já são utilizado em salários e  encargos (no mês de janeiro foram 84% dos gastos da pasta da saúde) o vereador Kido pediu VISTA do projeto para analisar melhor os dados. Deverá voltar para votação na sessão desta quinta-feira (22/02/2018).

 

CLIQUE AQUI PARA OUVIR O ÁUDIO DE MINHA FALA NA TRIBUNA!!

Infelizmente o projeto da Bancada do Partido Progressista sobre transparência nas obras públicas foi rejeitado, assim fica mais difícil informar o motivo da obra da UPA esta parada, por exemplo, e demais obras no município.  Os nossos representantes ainda pensam em “ajudar o patrão”,  mais do que buscar uma maneira de ajudar a população!

Seguimos na luta! Boa semana a todos

Junior Abreu

Junior Abreu

Formado em administração pela UNIVALI. Quinze anos de experiência no setor lotérico. Vereador na 14ª Legislatura (2017-2020). Prefeito Municipal de Garopaba (2021-2024).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.