Resumo Semanal 04/12 à 08/12

Nesta última semana ocorreram mais duas Sessões Ordinárias, as primeiras do mês de dezembro. Confira abaixo o resumo semanal.

04/12 (Segunda-feira) – Sessão Ordinária e Sessão Solene

Na segunda ocorreu uma sessão muito rápida, sem matéria no experiente, onde os vereadores não utilizaram a tribuna. Isso porque, logo em seguida, ocorreu uma Sessão Solene para a entrega do prêmio Mérito Educacional, que homenageia instituições, educadores e alunos que obtiveram destaque na área da educação do município durante o ano.

Premiações:

  • Grupo de Escoteiros Ilha Terceira, pelos serviços prestados na cidade;
  • Professor Rui Barcelos, pela contribuição com a educação do município;
  • Centro Educacional Ibiraquera, com o projeto A Natureza é uma Escola: Educar é Sensibilizar;
  • A mais nova escola do bairro Ambrósio, com o projeto Ação e Pensamento;
  • Centro Educacional Infantil (CEI) com o projeto Mascotes;
  • Moisés Amorim de Souza, aluno como o melhor desempenho do quinto ano da rede municipal de ensino, premiado com uma bolsa integral de curso de inglês fornecida pelo Instituto Brasileiro de Línguas de Garopaba.

Para ouvir o áudio completo da Sessão Solene, CLIQUE AQUI.

05/11 (Terça-feira) – Sessão Ordinária

Na sessão de terça também não tiveram matérias em votação, porém lido mais um projeto relacionado a suplementações, este o foco de meu uso da tribuna para as explicações pessoais.

 

CLIQUE AQUI PARA OUVIR O MEU ÁUDIO NA TRIBUNA.

 

Para ouvir o áudio completo da sessão, CLIQUE AQUI.

Informações adicionais

Assim como já divulgado pela vereadora Micheline, segue abaixo a lista de Projetos de Lei com parecer e aguardando entrada na ordem do dia, ou seja, ESPERANDO O PRESIDENTE DA CÂMARA COLOCAR EM VOTAÇÃO. Ao todo são cinco projetos neste estado, onde QUATRO SÃO DE AUTORIA DA BANCADA DO PARTIDO PROGRESSISTA (PP). Projetos nesta situação:

  • Projeto de Lei 64/2017, que dispõe sobre a implantação de programa de incentivo e viabilização da realização de atividades de lazer, cultura e esportivas por meio da criação de ruas de lazer no perímetro urbano do município de Garopaba e dá outras providências. Autora: Vereadora Micheline de Araujo;
  • Projeto de Lei 63/2017, que dispõe sobre a divulgação dos valores pagos em publicidade pela Prefeitura Municipal de Garopaba. Autor: Bancada Partido Progressista;
  • Projeto de Lei 61/2017, que altera dispositivos da Lei Municipal nº 909/2004 e 910/2004 e dá outras providências. Autor: Bancada Partido Progressista;
  • Projeto de Lei 44/2017, que dispõe sobre a publicação no site oficial da prefeitura municipal de Garopaba o(s) motivo(s) da interrupção de obras públicas municipais e das outras providências. Autor: Bancada Partido Progressista;
  • Projeto de Lei 42/2017, que denomina ruas no Loteamento Parque Garopaba / Parque Garopaba A, Bairro Ambrósio, no Município de Garopaba e dá outras providências. Autor: Bancada Partido Progressista.

Fonte: http://www.camaragaropaba.sc.gov.br/projetos%20em%20Tr%C3%A2mite.html

A próxima Sessão Ordinária está marcada para a próxima terça-feira (12/12), a partir das 20h. Desde já fica o convite a toda comunidade em participar e acompanhar os trabalhos do Poder Legislativo, cobrando pelo melhor para a cidade.

Abraço e excelente fim de semana.

Imagem de capa: Aílton Rodrigues (StudioR)
Junior Abreu

Junior Abreu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.