Resumo Semanal – 09/10 à 14/10 – Sessão Ordinária e Reunião Comunitária

Nesta semana, além de mais uma Sessão Ordinária, ocorreu uma importante reunião comunitária na Costa do Macacu, visando conversar sobre os problemas da região. Confira a seguir o resumo semanal.

10/10 – Terça-Feira

A noite ocorreu mais uma Sessão Ordinária na Câmara Legislativa. Nela foram aprovados:

  • Projeto de Lei 37/2017, que aprova uma rua no bairro Grama. Após discussão, o projeto foi aprovado por seis voto favoráveis (Sérgio, Micheline, Jairzinho, Sid, Beto e Luizinho) e três votos contrários (Junior, Targino, Guto). O voto da bancada do Partido Progressista (PP) foi contrário pois trata-se de mais um projeto de rua que não fez os trâmites legais de análise e aprovação, ou seja, mais um projeto “levado com a barriga” e aprovado pulando etapas importantes de análise. Infelizmente isso ainda acontece em pleno 2017!
  • Projeto de Lei 47/2017,  relacionado à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), importante documento que estabelece o plano de metas e despesas dos setores públicos.
Tabela de valores aprovada no projeto.

CLIQUE AQUI para ouvir o áudio completo da sessão.

A próxima Sessão Ordinária está marcada para terça-feira (17/10), a partir das 19h30min, na Câmara Legislativa de Garopaba. Desde já fica o convite à toda a comunidade em participar das sessões que ocorrem em nossa cidade.

13/10 – Sexta-feira

No salão do Costeira, na Costa do Macacu, organizei uma importante reunião na comunidade, junto com a população da região (Costa do Macacu, Siriú, Macacu, Areias de Macacu), líderes comunitários e representantes políticos da cidade.

Mesmo com a chuva, os moradores compareceram na reunião.

A reunião foi de extrema importância para estreitar a comunicação entre o poder público e os moradores da reunião. No evento, foram debatidos assuntos relacionados ao Posto de Saúde, situação das estradas da região, IPTU, parquinho nas escolas, recursos públicos, entre outros.

Abraços e excelente fim de semana.

Junior Abreu

Junior Abreu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.